Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunas do Cefet/RJ conquistam ouro e prata na 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
Início do conteúdo da página

Alunas do Cefet/RJ conquistam ouro e prata na 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 12h35 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 14h13 | Acessos: 1000

 

Duas equipes do Cefet/RJ campus Maracanã conquistaram medalha de ouro e prata na edição de 2021 da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A equipe medalha de ouro é formada pelas alunas Luiza Paulino Ribeiro da Silva, Maria Carolina Zensen Simões (curso técnico em Turismo) e Mariana Mariah Idalgo da Costa (curso técnico em Edificações). Na mesma competição, as alunas Ana Beatriz Inacio Bilheiro Pontes, Gabriela Britto Silva e Vitória Coutinho do Nascimento (curso técnico em Turismo) conquistaram a medalha de prata.

A ONHB é reconhecida pelo nível de dificuldade, em suas sete etapas, e pela grande participação de equipes de todo o território nacional. A edição de 2021 contou com a participação de 9.398 equipes inscritas, sendo 303 delas do estado do Rio de Janeiro. Na premiação final, das quatro medalhas conquistadas pelas equipes fluminenses, duas foram conquistadas pelo Cefet/RJ campus Maracanã.

Para as professoras orientadoras das duas equipes, Aldilene César e Mariana Renou, a premiação reflete o esforço, a dedicação e o desenvolvimento intelectual alcançado pelas estudantes. As professoras agradeceram ainda o apoio recebido do Colegiado de História do campus Maracanã, dos demais estudantes inscritos que participaram das etapas anteriores e do monitor voluntário Victor Hugo Valtriz, pelo comprometimento com todas as etapas do processo mesmo diante das dificuldades do período de pandemia que ainda enfrentamos.

Sobre a ONHB

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é realizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem como objetivo fazer “uma interface entre a universidade e a educação básica, numa via de mão dupla, buscando estender as fronteiras da história ensinada e da história crítica na formação dos cidadãos”, conforme destacado por uma de suas coordenadoras, a professora Cristina Meneguello, durante a cerimônia de premiação ocorrida no último domingo (12/09).

Neste ano, todas as fases da competição ocorreram de forma virtual.

Clique aqui para assistir à cerimônia de premiação da ONHB.

Fim do conteúdo da página