Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ marca presença em ranking de pesquisadores mais influentes da América Latina
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ marca presença em ranking de pesquisadores mais influentes da América Latina

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 17h47 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 17h47 | Acessos: 646

O Cefet/RJ está entre as 453 instituições presentes na publicação Latin America Top 10.000 Scientists, do ranking AD Scientific Index. A publicação destaca os 10.000 cientistas mais influentes da América Latina em 2021. Entre eles, 7.656 são brasileiros.

O AD Scientific Index é um sistema que classifica e analisa o desempenho científico e o valor agregado da produtividade científica dos pesquisadores, além de fornecer classificações de instituições com base nas características científicas dos pesquisadores afiliados.

Os valores dos índices i10 e h e pontuações de citação no Google Scholar são utilizados para calcular os coeficientes de produtividade total e dos últimos cincos anos dos cientistas. O índice i10 se refere ao número de publicações com, no mínimo, dez citações, enquanto o índice h é o resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações.

A professora Mariana Doina Banea, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e Tecnologia de Materiais, é a representante do Cefet/RJ no ranking. A docente tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em juntas adesivas e materiais compósitos, sendo atualmente coordenadora do Laboratório de Compósitos e Adesivos do Cefet/RJ. Confira o perfil da pesquisadora no Google Scholar.

Clique para acessar a publicação “Latin America Top 10.000 Scientists – AD Scientific Index 2021”.

Fim do conteúdo da página