Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ recepciona novos alunos dos cursos técnicos integrados da Unidade Maracanã
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ recepciona novos alunos dos cursos técnicos integrados da Unidade Maracanã

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 19h57 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 18h07 | Acessos: 1295

O Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMET) realizou, nos dias 23 e 24 de março, encontros de recepção aos novos estudantes dos cursos integrados da Unidade Maracanã.

Além das boas-vindas, estudantes e responsáveis foram informados sobre a estrutura dos cursos integrados, as funções dos principais setores educacionais e administrativos da unidade, as oportunidades de participação em projetos e eventos, a organização cotidiana das atividades acadêmicas e as orientações para as atividades presenciais, respeitando os protocolos sanitários vigentes e as condições de infraestrutura da unidade. Foi feita, também, a entrega dos livros didáticos.

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)* esteve presente no encontro. Como projeto de interesse institucional, o núcleo oferece apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão do Cefet/RJ no que tange à inclusão das pessoas com necessidades específicas no contexto escolar, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394, de 1996), art. 58, tendo como público-alvo educandos com deficiências, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades.

Após o encontro, os novos alunos realizaram uma visita guiada à unidade, com a participação dos alunos e alunas do Grêmio Estudantil.

A recepção dos novos estudantes inicia as atividades de acolhimento do ano letivo de 2022. O retorno presencial às aulas será a partir de 18 de abril.

*Contato do NAPNE: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  

  

Fotos: DEMET e  Lucas Cardoso Gregório (presidente do Grêmio Estudantil da Unidade Maracanã).

Fim do conteúdo da página