Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos da Marinha visitam Coordenação de Meteorologia do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Alunos da Marinha visitam Coordenação de Meteorologia do Cefet/RJ

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 15h28 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 15h38 | Acessos: 537

Na última quinta-feira (23), alunos do curso de Formação de Observadores Meteorológicos do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Radler de Aquino (CIAARA), da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha do Brasil, fizeram uma visita técnica à Estação Climatológica e ao Laboratório de Instrumentos da Coordenação de Meteorologia do Cefet/RJ, no campus Maracanã. 

Os estudantes foram recebidos pelo professor Almir Venancio, que realizou atividades durante a visita utilizando equipamentos para observações meteorológicas. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer diversos instrumentos e as práticas pertinentes a cada um. Na ocasião, o professor demonstrou também como ocorrem as atividades de prática de observação meteorológica que os alunos do curso técnico em Meteorologia do Cefet/RJ cumprem ao longo do curso.

A parceria de longa data entre a Marinha do Brasil e o Cefet/RJ também permite que, anualmente, os alunos do curso técnico em Meteorologia do Cefet/RJ visitem as instalações da DHN, localizada na Ponta da Armação, em Niterói.

Fim do conteúdo da página