Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Unidade Maracanã promove Semana de Recepção e Acolhimento aos estudantes
Início do conteúdo da página

Unidade Maracanã promove Semana de Recepção e Acolhimento aos estudantes

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 21h16 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 21h18 | Acessos: 1504

O Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMET) do Cefet/RJ informa que promoverá, nos dias 18 e 19 de abril, a Semana de Recepção e Acolhimento aos alunos da educação profissional técnica de nível médio da Unidade Maracanã. A recepção abrange todos os estudantes do 1º ao 4º ano e, nessas datas, não serão realizadas as aulas relativas ao contraturno.

Conforme a programação divulgada, os calouros do 1º ano serão recebidos pelos coordenadores de curso e pela Divisão de Apoio Pedagógico (DIAPE) em sala de aula e farão visitas às instalações da escola, enquanto os alunos do 2º ao 4º ano participarão de encontro com os professores em sala de aula. O evento também terá exposição de trabalhos e rodas de conversa com estudantes veteranos, atividades artístico-culturais nos espaços externos e auditórios e distribuição de lanches no restaurante estudantil.

Já a recepção dos estudantes dos cursos técnicos subsequentes será realizada na segunda-feira (18), a partir das 18h30. Após o momento do lanche no restaurante, os alunos serão recepcionados pelo DEMET na quadra esportiva e, posteriormente, terão encontro com professores e coordenadores em sala de aula para a apresentação do curso.

Ao comparecer ao Cefet/RJ, os estudantes deverão apresentar o comprovante de vacinação com o ciclo vacinal em dia, contendo todas as doses indicadas pelas autoridades de saúde. O uso de máscara será obrigatório em ambientes fechados e a recomendação é manter o distanciamento e evitar aglomerações em locais abertos.

Confira a programação completa.

Fim do conteúdo da página