Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > NAPNE realiza sessão de cinema na recepção aos estudantes da Unidade Maracanã
Início do conteúdo da página

NAPNE realiza sessão de cinema na recepção aos estudantes da Unidade Maracanã

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 18h03 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 18h24 | Acessos: 554

No dia 19 de abril, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Cefet/RJ promoveu uma sessão de cinema na Unidade Maracanã com a exibição de um episódio da série “Atypical”. A ação fez parte da programação da Semana de Recepção e Acolhimento aos alunos da educação profissional técnica de nível médio. 

A série exibida na atividade conta a história do personagem Sam Gardner, um rapaz de 18 anos diagnosticado com autismo, que trabalha e estuda, sem deixar de passar pelas vivências relativas à idade. A ação objetivou acolher e divulgar o projeto de extensão Cine NAPNE e, após a exibição, promoveu um debate sobre a temática da inclusão com os estudantes.

Conheça o NAPNE

O NAPNE oferece apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão do Cefet/RJ no que tange à inclusão das pessoas com necessidades específicas no contexto escolar, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), tendo como público-alvo estudantes com deficiências, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades.

Os alunos interessados em conhecer os projetos do Núcleo e atuar como voluntários podem enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Fim do conteúdo da página