Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento do Cefet/RJ discute ações de sustentabilidade alinhadas aos objetivos da ONU
Início do conteúdo da página

Evento do Cefet/RJ discute ações de sustentabilidade alinhadas aos objetivos da ONU

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 16h47 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 16h48 | Acessos: 885

Com a proposta de celebrar os 30 anos da ECO-92, a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, o Cefet/RJ realizará um evento para discutir práticas de sustentabilidade alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As ações a serem analisadas se verificam nos processos de gestão, ensino, pesquisa e extensão das instituições de ensino superior (IES) e de organizações privadas. O evento também será alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

As atividades foram organizadas em conjunto pela Divisão de Estratégia para Sustentabilidade Ambiental Institucional da Diretoria de Gestão Estratégica (DISAI/DIGES) e pela Coordenação de Engenharia Ambiental (CEAMB) e serão realizadas na quarta-feira (22/06). No período da manhã, no Auditório 2 da Unidade Maracanã, haverá painelistas que compartilharão suas experiências e vivências em projetos e programas relacionados aos ODS. Já na parte da tarde, no Pátio Azul (térreo do Bloco E), haverá uma mostra de projetos sustentáveis do Cefet/RJ e de outras instituições.

Quem tiver interesse de apresentar um projeto, deverá conferir os pré-requisitos que constam no link de inscrição. De acordo com os organizadores da iniciativa, o Cefet/RJ vem se destacando nos últimos anos ao sensibilizar sua comunidade acadêmica para assumir responsabilidade socioambiental na formação de cidadãos que buscam soluções racionais para os problemas ambientais, a partir do desenvolvimento de projetos e programas para um futuro viável.

Clique para se inscrever no evento.

Confira a programação completa.

Fim do conteúdo da página