Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aluna do ensino médio/técnico tem artigo selecionado no IX EREBIO
Início do conteúdo da página

Aluna do ensino médio/técnico tem artigo selecionado no IX EREBIO

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 19h39 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 19h39 | Acessos: 1218

A aluna Darcele C. Leão, do 4º ano do ensino médio/técnico do curso de Automação Industrial do Cefet/RJ campus Maria da Graça, teve trabalho selecionado para sessão de comunicação oral no IX Encontro Regional de Ensino de Biologia (IX EREBIO). Esse evento acadêmico, promovido pela Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), será realizado nos dias 15, 16 e 17 de julho, no Colégio de Aplicação da UFRJ e no Colégio Estadual Ignácio de Azevedo do Amaral. O tema central do encontro será “Reconstruindo práticas de esperança no ensino de Ciências e Biologia”.

O trabalho aprovado, intitulado “E-horta: aplicando a tecnologia ao ensino de botânica através de uma horta escolar”, é parte do projeto de extensão Horta Escolar, coordenado pela professora Luciana F. Espíndola Cabral. “A participação dessa aluna demonstra e reforça a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão praticada no Cefet/RJ”, ressalta a professora.

A Regional 02 (RJ/ES) da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) atua no Rio de Janeiro e no Espírito Santo com o objetivo principal de promover o desenvolvimento do Ensino de Ciências e Biologia, em suas diferentes modalidades, e a pesquisa nessa área. Desde 2001, promove bianualmente os Encontros Regionais de Ensino de Biologia, espaços de debate e reflexão entre professores da educação básica e superior, licenciandos e pesquisadores da área de ensino de Ciências e Biologia.

 

Informações sobre IX Encontro Regional de Ensino de Biologia RJ/ES podem ser obtidas em: http://regional2.sbenbio.com.br/comunicados/ix-encontro-regional-de-ensino-de-biologia-rj-es/.

Fim do conteúdo da página