Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professora do Cefet/RJ tem artigo selecionado em concurso para países de língua portuguesa
Início do conteúdo da página

Professora do Cefet/RJ tem artigo selecionado em concurso para países de língua portuguesa

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 20h23 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 20h25 | Acessos: 1076

Rayana Ferreira Vinagre, professora do Cefet/RJ campus Maria da Graça, foi uma das contempladas na primeira edição do concurso Educação Profissional e Tecnológica na Comunidade de Países de Língua Portuguesa”. O estudo de caso feito pela docente, intitulado “Uma análise do ensino profissional no Brasil por uma perspectiva ergológica da atividade docente”, ficou entre os primeiros classificados e foi publicado no livro Ideias inovadoras em educação e trabalho, lançado recentemente pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

A pesquisa da professora deriva da sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas do Cefet/RJ (PPPRO) e busca fazer uma análise da atividade docente no ensino profissional técnico no Brasil. O resultado das entrevistas realizadas mostrou como os professores utilizam seu potencial criativo e inovador para auxiliar o processo de aprendizagem, contribuindo para uma formação técnica de qualidade e atrativa para o mercado de trabalho.

O concurso foi promovido pela Setec/MEC em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Foram classificados os melhores trabalhos dos nove países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Clique para baixar o livro Ideias inovadoras em educação e trabalho em PDF.

Fim do conteúdo da página