Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ comemora 8 anos de fundação do campus Nova Friburgo
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ comemora 8 anos de fundação do campus Nova Friburgo

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 18h42 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2016, 18h44 | Acessos: 4030

O campus Nova Friburgo do Cefet/RJ está comemorando oito anos de fundação. A homenagem ao aniversário da instituição vai acontecer no dia 8 de dezembro, às 18 horas, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, em sessão solene proposta pelo vereador Marcelo Verly. O evento acontecerá no dia 8 de dezembro de 2016, quinta-feira, às 18 horas. A instituição convida toda a comunidade para a comemoração.

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) é uma instituição de ensino pública e gratuita, com o objetivo de formação humana, científica e tecnológica, que atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, visando contribuir para a formação de profissionais, para o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio de Janeiro.

O Centro Federal de Educação Tecnológica oferece, além de cursos técnicos, cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e strictu sensu, atividades de extensão e a realização de pesquisas na área tecnológica.

O Cefet/RJ investe no ensino de qualidade, verticalizado, possibilitando que o aluno curse desde o ensino médio/técnico até a pós-graduação na mesma instituição. O campus Nova Friburgo, inaugurado em 4 de dezembro de 2008, no bairro de Prado, oferece curso de ensino médio integrado ao curso técnico em Informática, com 40 vagas anuais e processo seletivo próprio. Possui também cursos de bacharelado em Engenharia Elétrica (manhã e tarde) e Sistemas de Informação (noite), licenciatura em Física (noite), tecnólogo em Gestão de Turismo (noite), além de cursos de pós-graduação lato sensu em Turismo Sustentável e em Modelagem Matemática Educacional. O campus oferece, ainda, cursos de extensão, centro de idiomas e cursos técnicos a distância. A instituição reconhece a importância de levar o ensino público, profissional e tecnológico de qualidade para cada potencial aluno e para a região onde está inserida. Conta, hoje, com 800 alunos nos seus diversos cursos, 58 docentes e 26 servidores técnico-administrativos.

A direção atual do campus Nova Friburgo é realizada pela Prof.ª Bianca Tempone Felga de Moraes.

Outras informações poderão ser obtidas no site da instituição (www.cefet-rj.br) ou na Secretaria do campus Nova Friburgo, na Av. Governador Roberto Silveira, 1900, Prado. Telefone: (22) 2527-1727.

Acesse o convite para o evento comemorativo do aniversário do campus Nova Friburgo.

Fim do conteúdo da página