Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ex-alunos de Engenharia de Produção publicam artigo em revista europeia
Início do conteúdo da página

Ex-alunos de Engenharia de Produção publicam artigo em revista europeia

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2016, 18h20 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 18h20 | Acessos: 4044

“Ter um artigo publicado em uma revista internacional corrobora a qualidade do curso de Engenharia de Produção, assim como os princípios que o norteiam.” A avaliação é da diretora do campus Nova Iguaçu, Luane Fragoso, ao comentar a recente publicação de artigo científico por ex-alunos do Cefet/RJ em uma revista europeia. O artigo “A manutenção sendo implantada em uma pequena empresa do ramo de fabricação de dutos para ar-condicionado” é de autoria dos ex-alunos André Lima Germano e Alessandro Magno Silva dos Santos, do atual aluno Gustavo da Silveira Pinheiro e também do professor da Universidade Federal Fluminense, Fernando Oliveira de Araujo.

O trabalho foi publicado na revista Manutenção, edição número 128, da Associação Portuguesa de Manutenção Industrial, sediada em Lisboa. Para o engenheiro André Germano, ex-aluno do campus Nova Iguaçu, a importância da publicação do artigo é poder servir como modelo de inspiração para profissionais que buscam a implantação de modelos de gestão em empresas de pequeno e médio porte. “Espero que inspire outros profissionais que enfrentam problemas similares na gestão, ou melhor, na falta de gestão de manutenção dentro destas empresas”, ressalta Germano.

O engenheiro espera que a publicação do artigo também inspire os alunos do Cefet/RJ a se envolverem em pesquisas acadêmicas, pois “esta é uma maneira muito eficiente de terem seus conhecimentos aumentados e, em caso de publicações, terem seus nomes reconhecidos pelas inovações apresentadas”. Do mesmo modo, a diretora do campus Nova Iguaçu ressalta que “realizações como essa, certamente, trazem visibilidade e reconhecimento não só ao campus, mas para todo o Sistema Cefet/RJ”. A professora Luane Fragoso destaca que os princípios que norteiam o curso de Engenharia de Produção visam “não só formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, mas também fomentar a importância da pesquisa e o desenvolvimento acadêmico de seus alunos”.

 

 

 

Fim do conteúdo da página