Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aluna do campus Nova Iguaçu será jovem embaixadora
Início do conteúdo da página

Aluna do campus Nova Iguaçu será jovem embaixadora

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 14h07 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 14h18 | Acessos: 2399

O Cefet/RJ será representado no programa Jovens Embaixadores 2017, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A aluna Nathália Santos Ribeiro, do terceiro ano do curso técnico em Telecomunicações do campus Nova Iguaçu, está entre os estudantes brasileiros selecionados para participar do programa. A aluna embarca no dia 13 de janeiro, para uma estadia de três semanas que inclui reuniões com autoridades do governo norte-americano e líderes de organizações não governamentais, visitas a escolas e projetos sociais e atividades de voluntariado. 


Nathália conheceu o programa por intermédio da ex-aluna do campus Nova Iguaçu Emilly Borret, jovem embaixadora em 2015, e percebeu que era a melhor oportunidade para fazer seu primeiro intercâmbio. “O programa era exatamente o que eu procurava: com viés social e com a possibilidade de conhecer outra cultura e aprender com ela”, conta.

Para ser jovem embaixador, é necessário estar cursando o ensino médio na rede pública brasileira, possuir excelente desempenho escolar e fluência em Inglês. Também é preciso estar envolvido em atividades de responsabilidade social ou voluntariado por, no mínimo, 12 meses.

Nathália atua como voluntária no projeto de extensão “LaPEC Online: difusão e popularização dos ambientes virtuais do Laboratório de Pesquisa em Ensino de Ciências (LaPEC) do Cefet/RJ Nova Iguaçu”, coordenado pela professora de Física Marta Máximo. “Ajudo a disseminar conhecimentos científicos, propostas didáticas e material complementar às aulas regulares de Física e Biologia. Além disso, sou representante de classe e já atuei ajudando os alunos em Inglês, quando alguém apresentava dúvidas em relação à disciplina.”

Marta foi professora de Física de Nathália no primeiro e no segundo anos do curso técnico e redigiu a carta de recomendação exigida para a participação no programa Jovens Embaixadores. “Nathália sempre demonstrou dedicação aos estudos e manteve bom desempenho escolar. É muito comunicativa, atenciosa e organizada. A estudante colaborou na organização e no gerenciamento de atividades que envolviam toda a sua turma, mostrando liderança e espírito de equipe”, enfatiza a docente.

 

 

Fim do conteúdo da página