Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos realiza aula inaugural
Início do conteúdo da página

Mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos realiza aula inaugural

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 17h25 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 17h34 | Acessos: 4972

Primeiro curso de pós-graduação stricto sensu em funcionamento fora da sede do Cefet/RJ, o mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos (PPDSP) realizou, no campus Nova Iguaçu, sua aula inaugural. O evento contou com a participação do corpo docente, da professora Luane Fragoso – diretora do campus Nova Iguaçu do Cefet/RJ – e dos professores Pedro Manuel e Cristina Gomes, integrantes da Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação da instituição.

 

 

O primeiro momento do encontro aconteceu no Anfiteatro com a apresentação do curso pelo coordenador do mestrado, professor José André. Em seguida, foi oferecido um coquetel de boas-vindas aos alunos, marcando um momento de confraternização entre a equipe do programa de pós-graduação e os alunos.

O mestrado possui duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos. A primeira visa desenvolver estudos que permitam a produção de conhecimento para a promoção de avanços para a sociedade nas dimensões econômica, social e ambiental, fomentando políticas públicas tanto sobre o contexto local quanto regional. Já a linha Sistemas Produtivos tem como objetivo desenvolver estudos que permitam a produção de conhecimento que forneça subsídios para intervenções, por parte de organizações públicas e privadas, relativas ao processo de desenvolvimento dos sistemas produtivos.

O objetivo geral do PPDSP é formar profissionais envolvidos com o desenvolvimento regional, gerando conhecimento que possibilite avaliar e propor melhorias, em múltiplas dimensões, aos serviços e políticas públicas, bem como a gestão dos sistemas produtivos.

 

Mais informações sobre o programa de pós-graduação do campus Nova Iguaçu podem ser obtidas em: http://dippg.cefet-rj.br/ppdsp/index.php/pt/apresentacao.

Fim do conteúdo da página