Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Abertura do II Simpósio de Matemática Pura e Aplicada aconteceu no campus de Nova Iguaçu
Início do conteúdo da página

Abertura do II Simpósio de Matemática Pura e Aplicada aconteceu no campus de Nova Iguaçu

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 18h22 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 18h23 | Acessos: 912

A abertura do II Simpósio de Matemática Pura e Aplicada de Nova Iguaçu – um projeto da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e o Cefet/RJ – foi realizada no campus Nova Iguaçu do Cefet/RJ na noite do dia 26 de junho.

O Presidente da FENIG, Miguel Ribeiro, ao falar na abertura do evento, destacou a importância do contato dos estudantes com pesquisadores nacionais e internacionais para a formação acadêmica e profissional. Ribeiro afirmou ainda que a parceria com o Cefet/RJ campus Nova Iguaçu é um ganho para o futuro dos jovens iguaçuanos e convidou todos a participarem dos próximos encontros.

Em seguida, a conferência foi com o professor Mauro Antonio Rincon, do Departamento de Ciências da Computação do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também pesquisador-bolsista da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em sua palestra, Rincon abordou o tema de sua pesquisa, intitulada “Modelagem da Dinâmica do Sal: um estudo integrado da halocinese”.

 

Informações sobre o Instituto de Matemática da UFRJ (IM-UFRJ) podem ser obtidas em: http://www.im.ufrj.br/index.php/pt/.

 

Sobre o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), unidade de ensino e pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação (MEC), ver: https://impa.br/.

 

Mais informações sobre a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), vinculada à Prefeitura de Nova Iguaçu, acessar: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/.

Fim do conteúdo da página