Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Nova Iguaçu promove ação de inclusão para alunos de escola municipal referência na educação de surdos
Início do conteúdo da página

Campus Nova Iguaçu promove ação de inclusão para alunos de escola municipal referência na educação de surdos

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 14h02 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 14h53 | Acessos: 1798

Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato em visita ao campus Nova Iguaçu

No mês de setembro de 2019, alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, referência na educação de surdos no município de Nova Iguaçu, estiveram no campus Nova Iguaçu para conhecer o Cefet/RJ. A ação, denominada Cefet Inclui, foi desenvolvida em homenagem ao Dia do Surdo, celebrado no dia 23 de setembro, e foi promovida pelo projeto Cefet Inclusivo, coordenado pela pedagoga Raquel Cavalcante. 

Segundo a coordenadora do projeto, o Cefet Inclusivo tem como um de seus objetivos promover a inclusão no campus Nova Iguaçu, trazendo pessoas com deficiência para conhecer a instituição com o intuito de despertar neles o interesse de, futuramente, participar dos processos seletivos.

Durante a visita, estudantes do médio/técnico do Cefet/RJ apresentaram seus cursos. As equipes dos projetos Bodetronic e Bode Verde também mostraram seus trabalhos e atividades de extensão e fizeram uma apresentação das dependências do campus aos alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, que foram acompanhados durante o dia pela intérprete de libras Taiza Garcez.

Veja abaixo as fotos da ação Cefet Inclui no campus Nova Iguaçu:

 

Fim do conteúdo da página