Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IETEC do campus Nova Iguaçu firma parceria com empresa transnacional
Início do conteúdo da página

IETEC do campus Nova Iguaçu firma parceria com empresa transnacional

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 16h04 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 12h44 | Acessos: 1361

No dia 9 de outubro de 2019, o diretor do Centro de Inovação Tecnológica da companhia de telecomunicações Cisco Systems na América Latina, Eugênio Pimenta, proferiu uma palestra aos alunos do curso técnico em Telecomunicações e do mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos do campus Nova Iguaçu. Em sua apresentação, o palestrante abordou diversos estudos de caso sobre o tema internet das coisas (IoT) em plena fase de implementação.

O evento ocorreu em celebração à parceria firmada entre a Incubadora de Empresas Tecnológicas do campus Nova Iguaçu (IETEC-NI) e a Cisco, que possui extensa experiência na área de educação. Desde o início dos anos 2000, a empresa vem fomentando a disseminação da educação tecnológica através de uma plataforma EAD chamada Cisco Academy, muito rica em conteúdo, dinâmica e extremamente atualizada, que disponibiliza excelentes práticas de ensino e de conhecimentos tecnológicos.

Essa parceria, realizada há 45 dias, torna o Cefet/RJ campus Nova Iguaçu um polo da Cisco Network Academy. Já existem mais de 80 alunos inscritos nos cursos de desenvolvimento de software (C++) e internet das coisas (IoT) e mais de 10 professores utilizando o conteúdo digital tecnológico disponibilizado em diversas áreas: desenvolvimento de software, redes de computadores, internet das coisas, segurança digital, entre outros temas. A única contrapartida do Cefet/RJ para utilização da plataforma é usar o conteúdo e disponibilizá-lo para o máximo de pessoas interessadas.

Veja abaixo as fotos da palestra de Eugênio Pimenta:

Fim do conteúdo da página