Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Nova Iguaçu recebe totem para doação de livros
Início do conteúdo da página

Campus Nova Iguaçu recebe totem para doação de livros

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 16h36 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 16h37 | Acessos: 1373

A ação “Aqui tem um totem”, do projeto Livros para Voar, chegou ao Cefet/RJ campus Nova Iguaçu. Uma caixa instalada no campus receberá doações de livros. Quem quiser doar, pode levar publicações como romances, biografias e poesias. As pessoas poderão levar os livros doados para casa, ler e depois devolver para a caixa para que outras pessoas possam desfrutar da leitura, proporcionando a circulação dos livros e propagando cultura e informação numa troca de conhecimento. Essa é uma ação do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). A instalação da caixa foi realizada hoje, dia 7 de novembro, pela diretora do Cefet/RJ campus Nova Iguaçu, Luane Fragoso, e pelo presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.

 

 

O totem ficará permanentemente no campus. Além deste, há totens do projeto nas igrejas de Santo Antônio da Prata e de São Miguel Arcanjo, na OAB Nova Iguaçu, no TopShopping, no Complexo Cultural de Nova Iguaçu e na Prefeitura da Cidade. Há, ainda, previsão de que a ação “Aqui tem um totem” chegue a outros locais do município, contribuindo para promover a troca livros entre leitores e doadores em pontos estratégicos, fazendo com que os livros circulem, estimulando núcleos de estudo e pesquisa e a produção literária.

Fim do conteúdo da página