Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aluno premiado na Olimpíada Brasileira de Astronomia participa da XVII Jornada Espacial em SP
Início do conteúdo da página

Aluno premiado na Olimpíada Brasileira de Astronomia participa da XVII Jornada Espacial em SP

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 15h13 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 15h16 | Acessos: 2178

João Pedro Lemos Brito, estudante do campus Nova Iguaçu, esteve entre os participantes da XVII Jornada Espacial, realizada entre os dias 1 e 7 de dezembro, em São José dos Campos (SP). O convite foi motivado pela conquista do estudante na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), em setembro. João recebeu a medalha de ouro na olimpíada e tirou nota máxima na prova de astronáutica.

 

 

O estudante cursa o 2º ano do técnico integrado em Automação Industrial e viajou acompanhado de Marta Maximo, professora de Física do Cefet/RJ. Segundo a docente, o evento oportunizou o aprendizado sobre conteúdos que fogem ao dia a dia em sala de aula: “conhecemos o avanço da tecnologia brasileira de acesso ao espaço e a aplicação dessa ciência em aspectos sociais e ambientais, como o monitoramento de queimadas e do desmatamento”, explicou.

A programação da XVII Jornada Espacial contou com palestras com especialistas em foguetes, satélites e astronomia, visitas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) e ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O evento recebeu cerca de 100 alunos e 65 professores dos ensinos fundamental e médio de escolas de todo o Brasil.

Fim do conteúdo da página