Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto que reutiliza água da chuva participa de concurso nacional
Início do conteúdo da página

Projeto que reutiliza água da chuva participa de concurso nacional

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 14h58 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2020, 15h01 | Acessos: 3457

O projeto “Sistema automatizado para economia e reúso de água da chuva”, do campus Nova Iguaçu do Cefet/RJ, está inscrito na 18ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). A iniciativa concorre na categoria Votação Popular, que está disponível no endereço https://febrace.org.br/virtual/2020/ENG/24/ até o dia 4 de abril. Para votar no projeto, basta clicar no botão “curtir” localizado na página. Devido às medidas de prevenção à disseminação do coronavírus, todas as atividades da FEBRACE estão sendo realizadas a distância entre os dias 23/03 e 04/04.

De autoria das estudantes Andressa Oliveira, Rafaela Araújo e Naíse Lins, o projeto do campus Nova Iguaçu reutiliza água da chuva de maneira sustentável e autônoma, com itens de baixo custo. O protótipo foi construído com materiais recicláveis e estrutura semelhante a uma casa, com o objetivo de demonstrar a reutilização da água de forma completa, em diversas atividades. A iniciativa é orientada pelos professores Valdinei de Oliveira e Tito Gonçalves. Assista ao vídeo sobre o projeto.

     

Fim do conteúdo da página