Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso de Engenharia de Alimentos de Valença conquista nota máxima
Início do conteúdo da página

Curso de Engenharia de Alimentos de Valença conquista nota máxima

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 17h33 | Última atualização em Terça, 14 de Janeiro de 2020, 12h55 | Acessos: 2830

O curso de Engenharia de Alimentos do campus Valença alcançou a nota máxima na avaliação feita pelo Ministério da Educação e está entre os sete melhores cursos do país. O curso do Cefet/RJ atingiu o patamar mais elevado do processo avaliativo e ficou com a nota cinco. “Foi, de fato, uma grata surpresa; trabalhamos muito, a mesma equipe está à frente deste processo há quatro anos e tirar uma nota 5 é, sem dúvida, a coroação de um trabalho árduo de todos os envolvidos, professores, servidores e alunos”, comemora o coordenador do curso, professor Allan Fonseca da Silva.

No total, existem 120 cursos de Engenharia de Alimentos no país. Segundo o coordenador do curso do Cefet/RJ, o excelente desempenho no processo avaliativo se deve, em primeiro lugar, à dedicação da equipe composta pela coordenação e professores do Núcleo Docente Estruturante (NDE). Segundo Allan, esses professores foram “incansáveis, trabalhando muito além do necessário para que o curso estivesse de acordo com o que preconiza o MEC”. Outro ponto positivo, conforme ressalta o coordenador do curso, foi que o atual corpo dirigente do campus Valença, composto pela direção e gerências acadêmica e administrativa, sempre esteve “ao nosso lado durante todo o processo e obteve recursos externos, via emendas parlamentares, para ampliação da estrutura do campus; isso foi notadamente um fator bem avaliado pelo MEC”.

– Destaco ainda que a direção de ensino e sua equipe pedagógica sempre estiveram disponíveis a nos ajudar na preparação da documentação para o processo avaliativo; alcançamos a pontuação máxima porque todos os professores, servidores e, em especial, os alunos, participaram ativamente do processo de reconhecimento, apoiando a instituição e o curso – afirma o coordenador.

Mais informações sobre o curso de Engenharia de Alimentos podem ser acessadas em:

https://www.cefet-rj.br/index.php/bacharelado-engenharia-alimentos-valenca.

 

Fim do conteúdo da página