Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ integra Coordenação Regional Sudeste do Fonaprace
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ integra Coordenação Regional Sudeste do Fonaprace

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2015, 13h50 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2015, 18h29 | Acessos: 1584

O Cefet/RJ integra a nova equipe responsável pela Coordenação Regional Sudeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace), eleita no dia 8 de outubro, em Brasília. Neste mandato, que tem duração de um ano, o chefe do Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) do Centro Federal, André Couto, passa a exercer a função de primeiro-secretário. Na gestão passada, Couto atuou como segundo-secretário.

A participação do Cefet/RJ na coordenação regional do Fonaprace ocorre no momento em que o fórum discute a Política Nacional de Assistência Estudantil. O propósito da entidade é transformar em lei federal uma política tratada com base em decreto.

O Fonaprace é um órgão assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino (Andifes). Criado em 1987, congrega pró-reitores, sub-reitores, decanos ou responsáveis pelos assuntos comunitários e estudantis das instituições públicas de ensino superior, para discutir políticas de assistência estudantil.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página