Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ se destaca na Olimpíada do Saber 2015
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ se destaca na Olimpíada do Saber 2015

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 14h57 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2015, 18h33 | Acessos: 2592

O Cefet/RJ se destaca no resultado final das três categorias da Olimpíada do Saber 2015. A escola figura na lista das dez melhores colocadas, ocupando a quinta posição. Além disso, oito dos 50 alunos premiados e um dos dez mestres motivadores são da instituição.

O aluno do segundo ano do curso técnico integrado em Telecomunicações Guilherme Coutinho ficou em quarto lugar na olimpíada. Para Guilherme, que no ano passado também participou da competição e ficou na décima oitava colocação, “a olimpíada é interessante pelo conteúdo cobrado, de conhecimentos gerais, algo que não é comum em outras olimpíadas. Gosto muito de participar, pelo fato de poder testar meu conhecimento e também por estar envolvido em algo grande”. 

Na categoria Mestres Motivadores, o professor André Couto conquistou a quinta posição. O docente destaca que o prêmio “reconhece a participação dos professores ao estimular os alunos a participar de eventos acadêmicos e culturais como esse”. Com a premiação, Couto recebeu a Medalha Arnaldo Niskier das mãos do próprio educador.

A Olimpíada do Saber é um programa de responsabilidade social que tem o objetivo de motivar professores e alunos do ensino médio a melhorarem seus desempenhos escolares. A competição não avalia o conhecimento acadêmico, mas sim os conhecimentos gerais, a velocidade e lógica de raciocínio e a participação social interativa.

 

Alunos do Cefet/RJ classificados até a 50ª posição 

2° - Luiz Rodrigues Sampaio Jr.

4° - Guilherme Oliveira Coutinho

6° - Sérgio Henrique do N. Ferreira

15° - Jean da Silva de Oliveira Guedes 

18° - Pedro Renato de Paula Araújo

19° - Rafael Tavares Ramos 

24° - Ana Paula J. N. Pupo

46° - Jaqueline Cordeiro dos Santos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página