Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos conquistam 65 prêmios na OBMEP 2015
Início do conteúdo da página

Alunos conquistam 65 prêmios na OBMEP 2015

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 14h31 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 13h52 | Acessos: 2975

O nome do Cefet/RJ se destaca na lista de premiação da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Alunos dos campi Maracanã, Maria da Graça, Nova Iguaçu, Itaguaí, Nova Friburgo e Valença conquistaram 65 prêmios na competição. Foram quatro medalhas de prata, nove de bronze e 52 menções honrosas.

As medalhas de prata e bronze, 13 no total, representam 11% dos 115 prêmios do tipo concedidos em todo o estado do Rio de Janeiro. “É um grande feito”, comemora o professor de Matemática do campus Maracanã Gustavo Adolfo Soares.

Junto com o professor Haroldo Costa Filho, Soares iniciou, este ano, o Treinamento Olímpico dos alunos interessados em participar de competições de Matemática. Na avaliação dos docentes, a iniciativa “contribuiu para difundir e criar uma cultura de participação na OBMEP, uma vez que o número de alunos participantes na primeira fase da olimpíada deste ano foi bem superior ao de outras edições".

Os professores reconhecem as contribuições do trabalho de toda a equipe de Matemática do Cefet/RJ e do Treinamento Olímpico para o resultado, mas, enfatizam, “a conquista é fruto de horas de estudo dos nossos excelentes alunos”.

A combinação entre o esforço pessoal e a preparação oferecida no Cefet/RJ levou o aluno do primeiro ano do curso técnico em Administração Lucas Campião a conquistar medalha de prata. “O treinamento me deu uma noção de como seria a prova. Além disso, os exercícios serviram como base para meu estudo”, afirma. Esta foi a primeira vez que o estudante participou da competição.

O aluno do segundo ano do curso técnico em Eletrotécnica João Pedro Pedroso, também premiado com medalha de prata, considera que, “se não fosse o treinamento, não teria chegado à segunda fase e não ganharia o prêmio”. Mas a dedicação ao estudo, inclusive durante as férias do meio do ano, também foi decisiva. Aliás, João Pedro já se programa para estudar também nestas férias, visando ao ouro no próximo ano.

Os alunos do Cefet/RJ participaram do terceiro nível da OBMEP, destinado aos estudantes do ensino médio.

 

Conheça os medalhistas:

  

Medalha de Prata

 Johnny Ribeiro Welte – Maracanã

Lucas Brandão Campião Figueiredo – Maracanã

Guilherme Araújo Thomaz – Maracanã

João Pedro Francisco Pedroso – Maracanã

  

Medalha de Bronze

Barbara Garcia Maria –Maracanã

Ayssa Silva Soares da Cruz - Maracanã

Marco Antonio de Borba Gilson - Maracanã

Felipe Aleixo dos Santos Couto –Maracanã

Vinicius Marques Augusto – Maracanã

Yan de Azevedo Monteiro – Maracanã

Felipe de Souza Valverde Nascimento – Maracanã

Marlon Pont Kern – Nova Iguaçu

Mario Pont Kern – Nova Iguaçu

registrado em:
Fim do conteúdo da página