Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ministra de Estado irá proferir aula magna do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Ministra de Estado irá proferir aula magna do Cefet/RJ

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2016, 13h59 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2016, 13h59 | Acessos: 5778

A titular do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, irá proferir a aula magna do primeiro semestre letivo de 2016 do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ). A aula abordará o tema “Educação das relações étnico-raciais e a produção do conhecimento” e será realizada na próxima segunda-feira, dia 7 de março, às 17 horas, no Auditório 1 do campus Maracanã, situado na Av. Maracanã, 229.

Nilma é pedagoga e mestra em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra, Portugal. Pesquisadora das áreas de Educação e Diversidade Étnico-Racial, com ênfase na atuação do movimento negro brasileiro, foi a primeira mulher negra a chefiar uma universidade federal, ao assumir o cargo de reitora pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), de 2013 a 2014.

registrado em:
Fim do conteúdo da página