Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Encontro Intercampi de Educação Profissional do Cefet/RJ acontece dias 14 e 15
Início do conteúdo da página

Encontro Intercampi de Educação Profissional do Cefet/RJ acontece dias 14 e 15

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 12h42 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 16h44 | Acessos: 2122

As inscrições para o I Encontro Intercampi de Educação Profissional do Cefet/RJ (I EIEP) estão abertas até o próximo dia 10. O EIEP pretende levantar aspectos fundamentais que caracterizam as práticas educacionais vivenciadas por servidores da instituição na perspectiva do ensino integrado, a fim de contribuir para a construção coletiva e permanente do Projeto Político Pedagógico institucional para a educação profissional e tecnológica no Cefet/RJ. O I Encontro acontece nos dias 14 e 15 de agosto no campus Maracanã.

A conferência de abertura, no dia 14, às 10 horas, no Auditório 1, será com a professora Marise N. Ramos (Fiocruz/Uerj) e abordará o tema “Integração entre a educação básica e a educação profissional: limites e possibilidades”. Na parte da tarde, a programação prevê a sessão “Integração intercampi: diálogo entre pares” e o encontro da subcomissão do Projeto Político Pedagógico (PPP), além de diversas sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos nas salas do bloco D.

No dia 15, a programação começa com as sessões de comunicação oral e mais um encontro da subcomissão do PPP. Na parte da tarde, o destaque da programação fica por conta da mesa-redonda “A educação profissional tecnológica e a reforma do ensino médio”, com os professores Nilson Marcos Dias Garcia (UTFPR), Maria Rita Neto Sales (Cefet/MG) e Vitor Bemvindo (UNIRIO). O I EIEP encerra com a plenária final de avaliação do evento e apresentação de propostas de encaminhamentos em relação às reflexões sobre o ensino integrado no Cefet/RJ.

Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página