Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Docente do Cefet/RJ é premiado pela Enactus Brasil como Professor Conselheiro do Ano
Início do conteúdo da página

Docente do Cefet/RJ é premiado pela Enactus Brasil como Professor Conselheiro do Ano

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 20h43 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 20h46 | Acessos: 1961

Docente do curso de Administração no campus Maracanã, Alexandre Ali Guimarães foi escolhido pela Enactus Brasil como Professor Conselheiro do Ano de 2017. A premiação foi dada para Guimarães por ele ter se destacado como o professor que mais se dedicou e investiu seu tempo para acompanhar as duas equipes da Enactus Cefet/RJ. O prêmio é uma passagem aérea para Londres, na Inglaterra, onde acontece a Enactus World Cup entre os dias 26 e 28 de setembro.

A Enactus é uma organização sem fins lucrativos existente em 36 países. Além de estimular estudantes universitários a buscar formas de fazer contribuições significativas para suas comunidades, a entidade estimula os alunos na descoberta de seus potenciais, buscando melhorar as suas habilidades para que se tornem líderes. Segundo o professor Alexandre, as experiências que esses estudantes vivenciam na Enactus ensinam-lhes a ter iniciativa e a planejar e executar projetos, além de trabalhar como parte de uma equipe. Conselheiro há quase três anos da Enactus, Guimarães ressalta que, como resultado dessas experiências, os alunos se tornam “líderes que unem o espírito competitivo, o senso de integridade e o comprometimento para fazer a diferença em suas carreiras e na sociedade”.

O professor Alexandre participou, em 2014, da criação do time da Enactus no campus Nova Friburgo. Pela primeira vez, um professor conselheiro conduziu dois times da Enactus em uma competição nacional, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de julho de 2017. Disputando a Liga Rookie este ano, voltada para principiantes, a equipe ficou em terceiro lugar.

O time Enactus do Cefet/RJ completou 15 anos de existência, tendo sido campeão nacional em 2008, 2010 e 2014. No ano passado, ficou como segundo colocado e, este ano, foi semifinalista na Liga Principal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página