Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Docente do Cefet/RJ participa da Enactus World Cup em Londres
Início do conteúdo da página

Docente do Cefet/RJ participa da Enactus World Cup em Londres

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 18h21 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 18h22 | Acessos: 1612

Escolhido professor conselheiro da Enactus Brasil de 2017, Alexandre Ali Guimarães, docente do curso de Administração no campus Maracanã, participou da Enactus World Cup que aconteceu em Londres, na Inglaterra, entre os dias 26 e 28 de setembro. A escolha de Guimarães como conselheiro ocorreu por ele ter se destacado como o professor que mais se dedicou e investiu o seu tempo para acompanhar as equipes da Enactus Cefet/RJ. Como prêmio, ele recebeu passagem aérea e participação no evento internacional.

O professor Alexandre participou, em 2014, da criação do time Enactus no campus Nova Friburgo. Pela primeira vez, um professor conselheiro conduziu dois times da Enactus em uma competição nacional, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de julho de 2017. Disputando a Liga Rookie este ano, voltada para equipes principiantes, ficou em terceiro lugar. Segundo o professor Alexandre, as experiências que esses estudantes vivenciam na Enactus os ensinam a ter iniciativa e a planejar e executar projetos, além de trabalhar como parte de uma equipe. Conselheiro há quase três anos da Enactus, Guimarães ressalta que, como resultado dessas experiências, os alunos se tornam “líderes que unem o espírito competitivo, o senso de integridade e comprometimento para fazer a diferença em suas carreiras e na sociedade”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página