Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ divulga vagas do Sisu para o primeiro semestre de 2018
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga vagas do Sisu para o primeiro semestre de 2018

Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 13h57 | Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 17h24 | Acessos: 17595

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) oferta 998 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre letivo de 2018. As vagas estão distribuídas entre os campi Maracanã (390), Nova Iguaçu (108), Itaguaí (80), Petrópolis (115), Valença (60), Nova Friburgo (160) e Angra dos Reis (85).

Os interessados podem escolher entre 28 cursos, abrangendo os bacharelados nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Engenharia (em distintas especialidades, tais como Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos), Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, além da licenciatura em Física e do curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter obtido, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as pontuações indicadas no edital.

As inscrições no Sisu serão realizadas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2018, exclusivamente pela internet, no Portal do Ministério da Educação (http://sisu.mec.gov.br). Podem participar do processo seletivo somente os candidatos que realizaram o Enem em 2017. Não há cobrança de taxa de inscrição.

A Chamada Regular Única do Sisu no primeiro semestre letivo ocorrerá no dia 29 de janeiro de 2018. A matrícula será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, conforme discriminado no edital.

O candidato não selecionado que tiver interesse em compor a lista de espera do Sisu do curso escolhido como primeira opção deverá confirmar o interesse na vaga por meio do sistema até o dia 7 de fevereiro. A confirmação assegura somente a permanência na lista de espera do Sisu. A partir das 19 horas do dia 9 de fevereiro, o Cefet/RJ divulgará em seu site a primeira chamada para matrícula dos candidatos selecionados na lista de espera.

O Centro Federal aprovou a adesão integral ao Sisu, utilizando o Enem como fase única de seleção.

Acesse o edital para obter mais informações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página