Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento marca início do processo de construção do PDI 2020-2024
Início do conteúdo da página

Evento marca início do processo de construção do PDI 2020-2024

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 11h47 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 17h23 | Acessos: 3059

A elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que definirá as diretrizes de atuação do Cefet/RJ no período de 2020 a 2024 teve início com um evento voltado à comunidade interna, no dia 7 de junho de 2018. “Vamos juntos construir a próxima versão do documento máximo da instituição. Cada um de vocês pode participar desse processo e ajudar a escrever nossa história, já centenária”, convidou o diretor-geral, Carlos Henrique Figueiredo Alves.

“O PDI reúne um conjunto de iniciativas e propostas que precisamos planejar juntos, cada um com sua identidade, sua diversidade”, enfatizou a diretora de Gestão Estratégica, Úrsula Maruyama, responsável pela condução do processo. Úrsula também detalhou a estrutura e o fluxo de trabalho a ser adotado. O documento articulará objetivos locais e globais, a partir do envolvimento de comissões instaladas nos oito campi da instituição e de comissões temáticas centrais. Ao final, haverá consultas públicas abertas à participação tanto da comunidade interna quanto da sociedade.

“A construção do PDI deve ser considerada um grande ato de cidadania. O documento sela o compromisso da instituição com a sociedade na oferta de uma educação pública de qualidade. Nele, afirmamos quem somos e o que queremos, ao mesmo tempo em que munimos a sociedade de indicadores para controlar nossa atuação”, ponderou o vice-diretor do Cefet/RJ, Mauricio Motta.

O Plano de Desenvolvimento Institucional é um instrumento de planejamento e gestão que se fundamenta na identidade da instituição para estabelecer objetivos, metas e estratégias de ação a serem cumpridos no período de cinco anos. O documento é uma exigência do Ministério da Educação (MEC).

O processo de elaboração do PDI 2020-2024 busca inspiração no tsuru, ave sagrada japonesa que representa longevidade, além de ser um dos símbolos da arte do origami. No encerramento do evento, foi realizada uma dinâmica com os participantes para ensinar a fazer o origami.

  

Veja  mais fotos do evento.

 

Participação da comunidade interna

Alunos, docentes e técnico-administrativos interessados em participar ativamente da elaboração do PDI 2020-2024 podem se candidatar até o dia 21 de junho. As regras para inscrição devem ser consultadas nos editais disponíveis na página https://www.cefet-rj.br/pdi.

Para mais informações sobre o processo, consulte o site do PDI 2020-2024.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página