Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Dia do Egresso é comemorado com programação no campus Maracanã
Início do conteúdo da página

Dia do Egresso é comemorado com programação no campus Maracanã

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 15h32 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 21h00 | Acessos: 651

Para comemorar o Dia do Egresso, no dia 14 de agosto de 2019, a Associação de Ex-alunos do Cefet/RJ/ETN e o Instituto de Apoio à Inovação Tecnológica Escola Técnica Nacional (PROIATEC) promoveram uma programação de um dia inteiro com palestras de profissionais, entre eles alguns ex-alunos da instituição, sobre temas como “Inovação e competitividade” e “Mercado de trabalho, profissões do futuro e tecnologia”. É a primeira vez que o evento foi organizado na instituição, após entrar para o calendário acadêmico do Cefet/RJ, por meio de Resolução do Conselho Diretor. Entre os objetivos do evento, está o de resgatar a memória do Cefet/RJ e promover uma interação com os ex-alunos da instituição.

Após a mesa de abertura do evento, a professora Maria Renilda Barreto apresentou o livro A escola que mudou a minha vida: uma história de vida, pertencimento, afeto, formação humana e profissional, de sua autoria em conjunto com os professores Tereza Fachada e Samuel Oliveira e desenvolvido pela Associação de Ex-Alunos do Cefet/RJ/ETN.

Veja abaixo alguns registros do evento:

Cauby Monte, presidente do PROIATEC

 

João Carlos Martins, presidente da Associação de Ex-alunos do Cefet/RJ/ETN

 

Professor Paulo Alcântara Gomes, ex-reitor da UFRJ no período de 1994 a 1998

 

Professora Maria Renilda Barreto apresentando o livro A escola que mudou a minha vida

 

O engenheiro Marcos Borges ministrou a palestra "A contribuição do Inmetro para a competitividade do país – a proposição de um novo modelo regulatório"

 

O engenheiro José Paulo Silveira ministrou a palestra "Estratégias de inovação de empresas privadas brasileiras"

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página