Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ abre inscrições para curso de francês para mobilidade estudantil
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ abre inscrições para curso de francês para mobilidade estudantil

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 17h25 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 20h55 | Acessos: 972

"Francês para mobilidade estudantil" é um projeto coordenado pela Prof.ª Gileade Godoi, do Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras (DELEA), e que integra o Programa de Leitorado de Francês (Cefet/RJ–Conif–Embaixada da França). O curso é voltado especificamente para a preparação de alunos que têm como objetivo estudar em países francófonos, especialmente na França. Os alunos terão aulas com uma professora francesa e serão preparados para atingir o nível B2 do CECR (Quadro Europeu Comum de Referência), nível exigido pelas universidades francesas para que se possa cursar uma graduação naquele país. Os alunos serão, portanto, preparados para a realização da prova de certificação em Língua Francesa (DALF B2).

O curso requer dedicação, pois contará com aulas de 1h30, duas vezes por semana (3ª e 5ª no turno da manhã ou da tarde), e, para que os estudantes atinjam o nível pretendido, deve durar cerca de 18 meses, contando com férias e dias não letivos. Sendo assim, a orientação é de que apenas se inscrevam os alunos que conseguirão manter a frequência ao curso, que, no primeiro módulo, deve estender-se até o dia 19 de dezembro.

Clique aqui para se inscrever.

registrado em:
Fim do conteúdo da página