Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Diretor-geral do Cefet/RJ toma posse no MEC
Início do conteúdo da página

Diretor-geral do Cefet/RJ toma posse no MEC

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 11h01 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2015, 11h07 | Acessos: 3109

O professor Carlos Henrique Figueiredo Alves foi reempossado no cargo de diretor-geral do Cefet/RJ na última quarta-feira, dia 29, em cerimônia realizada no Ministério da Educação (MEC). O diretor-geral está à frente da instituição desde 2011 e exercerá seu segundo mandato de 2015 a 2019.

No discurso de posse, Alves traçou um histórico do processo de transformação do Cefet/RJ em Universidade, enfatizando o crescimento do ensino superior nos últimos anos. “Atualmente, a instituição possui 28 cursos técnicos, 32 graduações, sete programas de mestrado e dois doutorados, sem citar a oferta dos cursos de Lato Sensu”. Respaldado pelos números, o diretor fez um apelo ao MEC. “Pedimos, para esta gestão que se inicia, o reconhecimento do que fazemos. Somos uma Universidade de fato, mas não de direito”.

Estiveram presentes na solenidade o vice-diretor do Cefet/RJ, Maurício Motta, o diretor-geral do Cefet/MG, Márcio Silva Basílio, e os reitores da Ufes, Reinaldo Centoducatte, da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, da UNIRIO, Luiz Pedro Jutuca, da UFRRJ, Ana Maria Soares, e da Unifal, Paulo Márcio de Faria e Silva.

Carlos Henrique Figueiredo Alves é docente titular do Cefet/RJ. Ingressou na instituição em 1991, como professor do Departamento de Engenharia Elétrica (DEPEL). Foi chefe do DEPEL, membro do Conselho Diretor, do Conselho de Ensino e presidente do Conselho Departamental. Foi professor do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e, atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Cefet/RJ. Alves é graduado em Engenharia Eletrônica pela PUC-Rio e possui mestrado e doutorado em Engenharia Biomédica pela Coppe/UFRJ. Foi professor visitante da Universidade Estadual da Pensilvânia (Penn State, USA), onde também concluiu o pós-doutorado.

 

 

 

  Da esquerda para a direita: os reitores Reinaldo Centoducatte (Ufes), Zaki Akel Sobrinho (UFPR), Luiz Pedro Jutuca (UNIRIO), Ana Maria Soares (UFRRJ), o diretor-geral  Márcio Silva Basílio (Cefet/MG), o diretor-geral Carlos Henrique Alves (Cefet/RJ), o reitor Paulo Márcio de Faria e Silva (Unifal) e o vice-diretor Mauricio Motta (Cefet/RJ).

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página