Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Capes divulga novos editais dos programas Residência Pedagógica e Pibid
Início do conteúdo da página

Capes divulga novos editais dos programas Residência Pedagógica e Pibid

Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 13h03 | Última atualização em Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 13h17 | Acessos: 954

A Capes publicou na segunda-feira, dia 6 de janeiro de 2020, no Diário Oficial da União, os novos editais do Programa Residência Pedagógica (Edital RP nº 01/2020) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid (Edital Pibid nº 02/2020).

Cada programa oferecerá 30.096 bolsas para estudantes de licenciatura de até 250 instituições de ensino superior (IES), com duração de até 18 meses, sendo um mínimo de 60% delas voltadas para as áreas consideradas prioritárias: Alfabetização, Biologia, Ciências, Física, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

O prazo para solicitar acesso ao Sicapes encerra em 16 de janeiro*; o cadastro dos projetos institucionais de cada IES no Sicapes encerra em 2 de março; o resultado final da seleção será divulgado até 10 de abril e o início das atividades será no dia 14 do mesmo mês.

Acesse a Portaria Capes nº 259, de 17 de dezembro de 2019, que dispõe sobre o regulamento dos programas.

Orientações:

  • O projeto institucional será preenchido por meio de formulário eletrônico, pelo pró-reitor de graduação ou equivalente, que deverá realizar cadastro do seu CPF no Sicapes.
  • Após o cadastro do CPF, deverá ser encaminhado documento de nomeação ao cargo e solicitação de acesso de acordo com modelo de formulário disponibilizado na página da Capes para o endereço eletrônico dos respectivos programas.
  • Todos os candidatos a bolsas devem incluir seus currículos e mantê-los atualizados na Plataforma CAPES de Educação Básica até 28 de fevereiro.
  • A equipe da Capes está à disposição por meio dos seguintes endereços de e-mail:

Residência Pedagógica: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pibid: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Fonte: Andifes

registrado em:
Fim do conteúdo da página