Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o evento de inovação Invent For The Planet 2020
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o evento de inovação Invent For The Planet 2020

Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 16h08 | Última atualização em Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 16h17 | Acessos: 3411

O evento internacional Invent for the Planet (IFTP) 2020 está com inscrições abertas até o dia 24 de janeiro. A participação na competição de inovação é gratuita e direcionada a estudantes de qualquer período da graduação, do mestrado e do doutorado dos cursos de Engenharia. Assim como em 2019, o evento no Brasil será organizado pela UFRJ e pelo Cefet/RJ e contará com a participação de equipes de alunos das duas instituições.

O IFTP é um evento internacional de grande destaque acadêmico e científico, que consiste em um desafio de 48 horas para gerar ideias que busquem resolver alguns dos problemas que o planeta enfrenta atualmente. Durante os dois dias de competição, as equipes trabalharão em uma experiência intensiva de criação e prototipação de projetos de engenharia a partir de temas de impacto global.

Estudantes de diversas universidades do mundo participam simultaneamente do desafio, liderado pela instituição norte-americana Texas A&M University. As cinco melhores soluções do mundo disputarão a etapa final nos Estados Unidos.

Na edição 2019, a equipe Tupã venceu o primeiro lugar geral na competição. Os estudantes de graduação do Cefet/RJ e da UFRJ projetaram um sistema com sensores ultrassônicos composto por um boné e um bastão para auxiliar pessoas com deficiência visual a detectar objetos ao seu redor.  

 

▪️ Período de inscrições: até 24/01/2020

▪️ Site do evento: http://bit.ly/2TvvyRC

▪️ Ficha de inscrição: http://bit.ly/2svHnfL

registrado em:
Fim do conteúdo da página