Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições para o Sisu estão abertas até 26/01
Início do conteúdo da página

Inscrições para o Sisu estão abertas até 26/01

Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 15h24 | Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 15h24 | Acessos: 3805

Estão abertas desde a meia-noite desta terça-feira (21) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020.1). O prazo para os candidatos se inscreverem foi ampliado até o próximo domingo (26/01). Neste processo seletivo, o Cefet/RJ oferta 1.090 vagas para 31 cursos de graduação, distribuídas nos oito campi da instituição. As oportunidades são para ampla concorrência e oito modalidades de cotas, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital. As inscrições no Sisu devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço http://sisu.mec.gov.br.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgadas na última sexta-feira (17/01). Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção. No Cefet/RJ, os candidatos podem optar por diversos cursos na área de Engenharia, além de Turismo, Ciência da Computação, Administração, Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, Sistemas de Informação, Física e tecnólogo em Gestão de Turismo.

Os resultados do Sisu serão divulgados no dia 28 de janeiro. O processo seletivo é válido para o 1º semestre de 2020 e será constituído de uma única chamada. O candidato não selecionado na chamada regular, e que quiser constar na Lista de Espera, deverá confirmar seu interesse na vaga entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro de 2020. No Cefet/RJ, as matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro, e 3 e 4 de fevereiro, de acordo com o calendário de cada campus.

Sisu – O Sisu é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Enem. Trata-se do sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do exame.

Acesse o edital de vagas do Cefet/RJ e saiba mais: bit.ly/sisucefetrj2020_1

registrado em:
Fim do conteúdo da página