Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Volta às aulas é tema de concurso de quadrinhos
Início do conteúdo da página

Volta às aulas é tema de concurso de quadrinhos

Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 17h04 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 13h09 | Acessos: 3699

Em homenagem ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, comemorado em 30 de janeiro, a Assessoria de Comunicação (ASCOM) e a Divisão de Programação Visual (DPROV) do Cefet/RJ lançam o concurso Volta às aulas: Cefet/RJ em quadrinhos.  O concurso tem por objetivo despertar a criatividade e mostrar o talento artístico dos estudantes da instituição. Para participar, os candidatos devem enviar os trabalhos para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..  O prazo para se inscrever encerra em 21 de fevereiro.

Os quadrinhos enviados dentro do tema serão pré-selecionados pelos setores responsáveis pela organização do concurso e os escolhidos serão publicados na página oficial do Facebook do Cefet/RJ para votação on-line. Cada autor do trabalho vencedor ganhará 1 (um) kit  com bolsa, caderno de notas, pen drive, fone de ouvido, caneta e marcador de página, além da divulgação da arte nas mídias oficiais da instituição.

Confira o regulamento abaixo.

 

 

Regulamento do concurso “Volta às aulas: Cefet/RJ em quadrinhos”

 

JUSTIFICATIVA:

Incentivar a produção artística e cultural e promover a interação entre os novos e antigos alunos do Cefet/RJ na volta às aulas. 

OBJETIVOS:

Estimular o conhecimento sobre o Cefet/RJ, a interação entre os alunos e transformar a expectativa do início do ano letivo em tema de trabalhos artísticos.

Despertar a formação cultural, social e intelectual do aluno, estimulando os participantes a explorar a diversidade e as singularidades dessa modalidade das artes visuais, desenvolvendo a sensibilidade, o pensamento criativo e a subjetividade em processos de criação artística, possibilitando aos alunos a experiência de serem criadores e, ao mesmo tempo, os protagonistas da história.

QUEM PODE PARTICIPAR:

Alunos do ensino médio/técnico, da graduação, da pós-graduação e do EAD.

CATEGORIA:

Histórias em quadrinhos.

TEMA:

Volta às aulas no Cefet/RJ.

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO:

O trabalho deve ser desenvolvido em 1 (uma) folha tamanho A4 (210 x 297 mm), utilizando apenas uma página.
As ideias devem ser comunicadas através de palavras e/ou figuras.

ENVIO:

Os trabalhos deverão ser enviados para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., em formato JPG ou PDF, contendo, no campo do assunto, “#cefetrjemquadrinhos”, e informando, no corpo do e-mail, o nome completo do(s) participantes e o(s) curso(s) do Cefet/RJ no(s) qual(is) está(ão) matriculado(s).

A inscrição no concurso poderá ser individual ou em dupla.

SELEÇÃO:

Para a seleção das histórias em quadrinhos, serão utilizados os seguintes critérios:
- apresentação do trabalho de acordo com o tema especificado;
- qualidade do texto e adequação temática ao projeto gráfico;
- capacidade de expressão de ideias;
- capacidade de síntese em abordar o tema especificado.

Os trabalhos selecionados pela ASCOM e pela DPROV serão publicados no Facebook do Cefet/RJ (https://www.facebook.com/cefetrjoficial), onde poderão ser avaliados e escolhidos, em votação, pelo público em geral.

PREMIAÇÃO:

O trabalho que receber mais votos do público será premiado com um kit institucional, contendo: bolsa, caderno de notas sem pauta, pen drive, caneta, fone de ouvido e marcador de livros.

 

CRONOGRAMA:

Envio de trabalhos

30/01 a 21/02/2020

Seleção dos trabalhos

21/02 a 29/02/2020

Publicação dos trabalhos selecionados na página oficial do Cefet/RJ no Facebook

02/03/2020

Votação aberta ao público na página oficial do Cefet/RJ no Facebook

02/03 a 09/03/2020

Divulgação dos mais votados na página oficial do Cefet/RJ no Facebook

10/03/2020

Prazo para buscar a premiação

10/03 a 17/03/2020


OBSERVAÇÕES FINAIS:

Somente estão aptos a participar alunos com matrícula vigente no Cefet/RJ no ano de 2020.

Ao realizarem a inscrição, os candidatos assumem e respondem por toda e qualquer responsabilidade pelo direito autoral da obra apresentada.

Nos trabalhos em dupla, ambos serão contemplados com o kit institucional.

A coleta do prêmio deverá ser realizada pelo próprio aluno, no prazo estabelecido, não podendo ser efetuada por terceiros.

Dúvidas poderão ser esclarecidas apenas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página