Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professor do Cefet/RJ lança livro sobre educação e direitos humanos na rede federal
Início do conteúdo da página

Professor do Cefet/RJ lança livro sobre educação e direitos humanos na rede federal

Publicado: Segunda, 23 de Março de 2020, 20h03 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 20h12 | Acessos: 1828

As experiências e reflexões teóricas que fazem parte do dia a dia das instituições de ensino estão presentes no livro Educação e direitos humanos na rede federal de educação profissional e tecnológica, lançado em fevereiro. O livro é organizado pelo professor Lesliê Mulico, do Cefet/RJ campus Maria da Graça, em parceria com a professora Pâmella Passos, do IFRJ. Dividida em 10 capítulos, a obra reúne produções de cinco diferentes instituições da rede.

Os três primeiros capítulos do livro mostram a realidade dos institutos federais a partir de suas estruturas e apresentam as experiências de efetivação dos direitos humanos nas ações de ensino, pesquisa e extensão. Nos capítulos seguintes, são abordados assuntos como a inclusão de pessoas com deficiência, a linguagem e a cultura sob a óptica dos direitos humanos. O livro está em formato pdf e disponível para ser baixado gratuitamente.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página