Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Últimos dias: inscrição on-line no Programa Jovens Talentos 2020
Início do conteúdo da página

Últimos dias: inscrição on-line no Programa Jovens Talentos 2020

Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 15h54 | Última atualização em Terça, 31 de Março de 2020, 15h54 | Acessos: 3050

O Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) informa sobre a chamada pública interna para
o Programa Jovens Talentos 2020. Parceria com a FAPERJ e com a Fundação Cecierj, o programa é uma pré-iniciação científica. Destinado a estudantes do ensino médio/técnico da rede pública de educação no estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo selecionar estudantes com grande interesse pela ciência e potencial para atuar em pesquisa científica; estimular a formação dos estudantes, criando possibilidade de identificar novos quadros para atuação profissional no campo do saber científico e contribuir para a difusão do conhecimento científico, desmitificando a ciência e articulando pesquisa, ensino e extensão.

No ano passado, o Cefet/RJ teve 12 bolsas oferecidas para os campi Maracanã e Petrópolis. Neste ano, o DEAC conseguiu, junto a essas fundações, a oferta de 52 bolsas de pré-iniciação científica para todos os campi do Cefet/RJ.

O programa, no Cefet/RJ, conta com a parceria e o apoio da Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação (DIPPG), por meio da Coordenadoria de Pesquisa e Estudos Tecnológicos (COPET).

Atenção ao período de inscrições: 19/03 a 03/04/2020.

Veja, aqui, a chamada pública simplificada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página