Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PIBIC: inscrições para bolsas de iniciação científica prorrogadas até 8 de maio
Início do conteúdo da página

PIBIC: inscrições para bolsas de iniciação científica prorrogadas até 8 de maio

Publicado: Quarta, 06 de Maio de 2020, 20h50 | Última atualização em Quarta, 06 de Maio de 2020, 20h53 | Acessos: 3224

A Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação (DIPPG), por meio da sua Coordenadoria de Pesquisa e Estudos Tecnológicos (COPET), informa que, após reunião com a equipe, prorrogou o prazo para inscrições no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) até as 18h do dia 8 de maio de 2020.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica é para alunos dos cursos de graduação (PIBIC) e para alunos do ensino médio/técnico (PIBIC-EM) do Cefet/RJ. O programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico, com o intuito de estimular o interesse pela pesquisa. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente on-line, por meio do formulário eletrônico disponível em http://www.dippg.cefet-rj.br/pibic/.

Para participar do processo seletivo, os estudantes deverão estar regularmente matriculados no Cefet/RJ e ser selecionados pelos orientadores, além das demais exigências estabelecidas no edital. Já os orientadores deverão ser professores da instituição, em atividade ou aposentados, ou ainda pesquisadores visitantes. Para participar da seleção, os docentes não poderão estar afastados do Cefet/RJ para fins de capacitação.

De acordo com o cronograma do edital, a previsão é que o resultado parcial do processo seletivo seja divulgado em 08/06 e o resultado final, em 16/06. O período de vigência das bolsas será de 08/2020 a 07/2021. Os valores das bolsas do PIBIC e PIBIC-EM são fixados a critério do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da previsão orçamentária do Cefet/RJ, não sendo necessariamente iguais para cada modalidade e fonte de financiamento.

Acesse:

Edital PIBIC 2020

Formulário de Inscrição

registrado em:
Fim do conteúdo da página