Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > DTINF divulga materiais de apoio para utilização do Microsoft Teams
Início do conteúdo da página

DTINF divulga materiais de apoio para utilização do Microsoft Teams

Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 13h00 | Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 17h09 | Acessos: 5959

O Departamento de Tecnologia da Informação (DTINF) do Cefet/RJ criou uma página de consulta, para alunos e servidores da instituição, onde reuniu materiais sobre a utilização do Microsoft Teams. O Teams é uma plataforma de comunicação e colaboração que combina ferramentas de bate-papo, videoconferências, lives, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho. O acesso à nova página pode ser feito pelo endereço https://registro.cefet-rj.br/perguntas_frequentes_teams.html ou pela página de login do Registro Cefet, na opção “Teams – Perguntas Frequentes e Tutoriais”.

Foram disponibilizados pelo DTINF tutoriais em texto, treinamentos em vídeo, guias e uma lista de perguntas frequentes que visam auxiliar os servidores e alunos da instituição no uso dos recursos de comunicação e configuração da plataforma.

Dentre os conteúdos, o DTINF destaca dois webinars sobre ensino remoto que explicam como utilizar os ambientes do Teams e do Microsoft Stream – plataforma interna de compartilhamento de vídeos – para atividades acadêmicas não presenciais. Ambos os conteúdos, localizados na sessão “Aulas Remotas – Teams/Stream”, abordam o uso geral das ferramentas. Especificamente o segundo, denominado Webinar BigBrain – Tutorial: Como usar o Microsoft Stream para aulas on-line (e gravar tela), trata sobre a possibilidade de integração direta entre Teams e Stream, de forma a facilitar o acesso a materiais no formato assíncrono.

Além disso, no tópico “Planos de fundo para reuniões virtuais”, também foram disponibilizadas imagens institucionais do Cefet/RJ criadas pela Divisão de Programação Visual (DPROV), que podem ser usadas como fundos de tela durante videoconferências no Teams. As imagens podem ser baixadas através da própria página de tutoriais do Microsoft Teams ou da página de identidade visual do Cefet/RJ. Por questões de política interna e limitações da plataforma, somente servidores da instituição poderão utilizar os fundos de tela personalizados. Clique para ver o passo a passo de como alterar o plano de fundo no Teams.

registrado em:
Fim do conteúdo da página