Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campanha #FiqueEsperto dá dicas sobre o uso seguro da internet
Início do conteúdo da página

Campanha #FiqueEsperto dá dicas sobre o uso seguro da internet

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 20h45 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 20h45 | Acessos: 2017

Com o objetivo de conscientizar os usuários sobre os perigos do compartilhamento de informações pela internet, o Cefet/RJ divulga a campanha #FiqueEsperto, que foi lançada nesta quarta-feira (14). A iniciativa une o governo federal e diversas entidades privadas na transmissão de dicas que auxiliam o usuário a identificar possíveis golpes e fraudes no mundo digital e aconselham sobre práticas seguras para realização de atividades on-line.

Entre as recomendações, a campanha #FiqueEsperto orienta que o usuário de internet nunca use a mesma senha em diferentes serviços; evite nomes de pessoas próximas ou combinações que possam ser facilmente adivinhadas; nunca forneça senha em forma de mensagem, mesmo quando a fonte parecer confiável; e, sempre que possível, habilite os mecanismos de dupla autenticação. A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de outras instituições.

A campanha #FiqueEsperto dispõe de material ilustrativo, totalmente gratuito, que pode ser baixado no site https://fe.seg.br/cards/ e compartilhado pelos usuários. As peças foram produzidas nos formatos apropriados para divulgação em todas as principais redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn. Para saber mais detalhes sobre a campanha, acesse o site https://fe.seg.br.

Veja alguns cards produzidos pela campanha:

registrado em:
Fim do conteúdo da página