Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projetos do Cefet/RJ são premiados em feira de inovação do RJ
Início do conteúdo da página

Projetos do Cefet/RJ são premiados em feira de inovação do RJ

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 16h50 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 16h53 | Acessos: 1212

Quinze trabalhos do Cefet/RJ receberam dezoito prêmios na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (XIV FECTI). A feira, que é organizada pela Fundação Cecierj, reuniu estudantes do ensino fundamental II, médio e técnico das redes pública e privada de 21 municípios fluminenses. O evento foi realizado on-line entre os dias 2 e 5 de dezembro. Ao todo, o Cefet/RJ apresentou 22 projetos dos campi Maracanã, Maria da Graça, Nova Friburgo, Nova Iguaçu e Valença.

A categoria Meninas na Ciência premiou as estudantes Gabriela de Mesquita, Larissa Santos e Esther Dias, do Cefet/RJ campus Maracanã, pelo projeto “Drone de identificação e combate de zonas de reprodução de insetos”. Outra importante conquista no evento foi a premiação individual recebida pelas alunas Allyce Gonçalves, Carolina de Oliveira, Cecilia Antunes, Maria Teresa Pessoa e Mariana da Costa, que ganharam bolsas de Iniciação Científica Junior (ICJ) do CNPq.

Os projetos “Reúso de águas pluviais”, do campus Maracanã, e “Produção de vídeos e educação nutricional em uma horta escolar”, do campus Maria da Graça, foram indicados para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que será realizada em março de 2021 pela Universidade de São Paulo (USP). Já o projeto “Ciência, sua danada! Transformado o conhecimento científico” foi indicado para participar do Ciência Jovem – evento organizado pelo Espaço Ciência, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco.

Confira o resultado completo da XIV FECTI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página