Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ lança “Campanha de segurança da informação”
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ lança “Campanha de segurança da informação”

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 14h43 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 14h43 | Acessos: 986

O Departamento de Tecnologia da Informação (DTINF) do Cefet/RJ, preocupado com a segurança da informação e julgando mais do que necessária uma campanha contínua de conscientização do corpo funcional da instituição, especialmente neste momento de elevado número de acessos remotos à rede interna, está lançando, em conjunto com a Divisão de Programação Visual (DPROV) e com o apoio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a “Campanha de segurança da informação”.

O DTINF recomenda, mais uma vez, que toda a comunidade acadêmica e técnico-administrativa se certifique de que os seus aparelhos estejam com o sistema operacional atualizado, bem como o antivírus. É importante também que não cliquem em links suspeitos ou desconhecidos e que confirmem com os remetentes antes de abrir quaisquer arquivos anexos recebidos que pareçam suspeitos, além de procurarem manter cópia de seus arquivos importantes em lugares seguros, tais como pen drives ou HDs externos.

O DTINF recomenda, ainda, que, para reforçar a segurança da rede da instituição e proteger os dados de cada servidor, todos fortaleçam as suas senhas, procurando utilizar, no mínimo, 10 caracteres, com números, letras (maiúsculas e minúsculas) e caracteres especiais. O DTINF reafirma que tais providências são fundamentais para evitar maiores problemas para os equipamentos e dados da rede Cefet/RJ, bem como para os próprios equipamentos pessoais de cada usuário.

Veja, abaixo, nas imagens da campanha, as orientações para reforçar a segurança da rede do Cefet/RJ.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página