Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para maratona de cibersegurança em programa da Cisco
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para maratona de cibersegurança em programa da Cisco

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 21h08 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 21h12 | Acessos: 2497

Estudantes do Cefet/RJ, egressos e outras pessoas interessadas na área já podem se inscrever para o Learn-A-Thon, a primeira fase do Programa CiberEducação Brasil 2021 da Cisco. A etapa inicial do programa consiste em uma maratona de capacitação que visa estimular os alunos no curso exploratório “Fundamentos em Cibersegurança”. A iniciativa tem como missão atender à crescente demanda por profissionais e estimular a empregabilidade de estudantes na área.

Durante o Learn-A-Thon, os alunos serão desafiados a completar o curso com 30 horas de duração que será disponibilizado via plataforma netacad.com, entre os dias 10 e 31 de março. A atividade é on-line e autodidata, com apoio do professor, e será exigido aproveitamento de 70% na primeira tentativa da Prova Final (são três tentativas possíveis) para ser aprovado. Somente os candidatos que passarem por essa fase estarão aptos a concorrer a bolsas de estudo em cursos profissionalizantes oferecidas pela iniciativa.

O professor Rodrigo Pimenta é o responsável pela Academia Cisco do Cefet/RJ campus Maria da Graça que está cadastrando a turma participante dessa maratona. De acordo com ele, dos 550 alunos inscritos pela academia no Learn-A-Thon do ano passado, 144 avançaram para a fase seguinte e 50 estudantes foram selecionados para bolsas de estudos do programa da Cisco.

– A presença do Cefet/RJ no evento de 2020 foi extremamente positiva. Em termos de aprovação, a Academia Cisco do Cefet/RJ obteve o 8º lugar entre as 84 participantes da competição. Esse ano já temos 700 alunos inscritos e esperamos muito mais! Queremos conquistar um lugar entre as três melhores Academias – projeta o docente.

Para participar do Learn-A-Thon 2021, como aluno da Academia Cisco Cefet/RJ, basta se inscrever pelo link https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-216927.

Clique para saber mais sobre o Programa CiberEducação Brasil 2021.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página