Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudante do campus Nova Iguaçu conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica
Início do conteúdo da página

Estudante do campus Nova Iguaçu conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 20h56 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 20h56 | Acessos: 664

Ronald Quaresma da Silva Junior, aluno do Cefet/RJ campus Nova Iguaçu, conquistou a Medalha de Honra ao Mérito na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2020. O resultado foi obtido na modalidade teórica, que teve a fase nacional disputada remotamente em 22 de janeiro. Além da medalha, Ronald receberá o certificado de Honra ao Mérito.

O jovem é aluno do 3º ano do ensino médio/técnico integrado de Automação Industrial e a participação dele no evento foi orientada pelo professor Luiz Leonardo dos Santos de Oliveira, docente e coordenador do curso. Além de Ronald, outros dois estudantes do Cefet/RJ campus Maracanã também foram premiados na competição.

 

Sobre a OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é um evento que tem o objetivo de estimular os estudantes às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a estudantes de escolas públicas e privadas do país e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

A OBR possui duas modalidades: prática e teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Para saber mais informações sobre a competição, acesse: http://www.obr.org.br/.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página