Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ irá distribuir kits de alimentos referentes ao 1º semestre de 2021
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ irá distribuir kits de alimentos referentes ao 1º semestre de 2021

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 16h30 | Última atualização em Sexta, 19 de Março de 2021, 10h49 | Acessos: 3115

Em cumprimento à Lei nº 13.987 de 2020, o Cefet/RJ irá fornecer uma nova remessa de kits de alimentos para os estudantes da educação básica da instituição (cursos técnicos integrados ao ensino médio, concomitante e subsequentes). A distribuição é referente ao primeiro semestre de 2021 e será realizada por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para ter direito ao benefício, é indispensável que os estudantes preencham, até 23 de março de 2021, o formulário de inscrição. É necessário completar todos os campos do formulário e apertar a opção “enviar” ao final da página para confirmar o interesse. É de extrema importância o preenchimento desse questionário para que seja possível efetuar os pedidos dos kits, organizar a logística de entrega por campus e evitar o desperdício de alimentos.

Todos os alunos da educação básica que manifestarem o interesse terão direito ao benefício. Cada kit será composto por: dois quilos de arroz, dois quilos de feijão, 500 gramas de macarrão, 300 gramas de polpa de tomate, uma lata de atum, 400 gramas de leite em pó, uma garrafa de óleo de soja, um quilo de sal, um quilo de açúcar e 500 mililitros de suco de caju concentrado.

A equipe de Nutrição do Cefet/RJ ressalta que os kits visam atender apenas aos alunos, não têm o intuito de suprir as necessidades nutricionais de toda a família. Dessa forma, a quantidade de gêneros alimentícios foi calculada de acordo com o período de suspensão das atividades presenciais, podendo haver diferenças entre os estudantes, dependendo do campus e do segmento no qual o aluno está matriculado (1º, 2º, 3º e 4º anos ou subsequente).

A retirada dos alimentos poderá ser feita pelo próprio estudante, que deverá apresentar documento com foto. Se o aluno for menor de 18 anos, também deverá trazer a autorização assinada pelo responsável. Outra possibilidade é o próprio responsável do aluno menor de idade retirar o kit, mediante a apresentação de documento com foto de ambos. 

As datas de entrega nos campi serão divulgadas após o mapeamento proposto pelo formulário de inscrição. Como medida de prevenção ao contágio por coronavírus, será necessário que as pessoas compareçam aos locais de entrega com a suas próprias canetas, para evitar a manipulação de objetos. Também será exigido o uso de máscara. 

Haverá dias e horários específicos para determinadas turmas em alguns campi. Os alunos devem ficar atentos aos próximos informes.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página