Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Hacking.Rio 2021: maratona de programação digital – inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Hacking.Rio 2021: maratona de programação digital – inscrições abertas

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 14h36 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 14h36 | Acessos: 1688

 

O Hacking.Rio é um evento on-line que tem o propósito de inspirar que mais pessoas queiram aprender as novas tecnologias e ferramentas digitais, empreender e criar soluções que resolvam problemas reais da sociedade e do mercado. Considerado o maior hackathon da América Latina, tem caráter interdisciplinar e colaborativo, buscando reunir, em ambiente virtual, estudantes de universidades, escolas técnicas, ensino médio, comunidades techsstartups, professores, mentores especialistas e líderes de empresas com a finalidade de possibilitar o desenvolvimento de soluções, protótipos, hardwaressoftwares, aplicativos e quaisquer outras soluções inovadoras de base digital. Os desafios serão divididos por verticais temáticas, em sinergia com os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU. O evento será realizado de 15 a 17 de outubro de 2021.

A Hack Olimpic League (HOL), que faz parte do Hacking.Rio, ocorrerá em plataforma virtual própria, até o 15 de setembro de 2021. Cada organizador deverá se inscrever, agendar três dias ou 42 horas seguidas de maratona, ativar mentores, jurados e suas próprias equipes de diferentes perfis (tecnologia, negócios, designmarketing etc.) para desenvolverem seu MVP (Mínimo Produto Viável) e se tornarem elegíveis à final no Hacking.Rio 2021. As equipes devem ser compostas por, no mínimo, 03 (três) e no máximo 5 (cinco) integrantes, sendo recomendado que tenham, ao menos, 1 (um) membro com conhecimento ou experiência em programação, desenvolvimento web e/ou mobile, 1 (um) designer e 1 (um) empreendedor/administrador.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://hackingrio.com. Os participantes deverão se inscrever com uma equipe já formada, vinculada a algum “time” de universidade, instituição de ensino, startup, comunidade tech ou de empreendedorismo da qual sejam representantes. As equipes formadas podem se inscrever até o dia 13 de outubro de 2021, dentro do limite de vagas disponível em cada vertical.

Monte sua equipe e participe!

Veja aqui o regulamento do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página