Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa de pós-graduação do Cefet/RJ organiza Simpósio Brasileiro de Banco de Dados
Início do conteúdo da página

Programa de pós-graduação do Cefet/RJ organiza Simpósio Brasileiro de Banco de Dados

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 15h04 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 15h53 | Acessos: 1017

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) do Cefet/RJ está organizando a 36ª edição do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados 2021 (SBBD), principal conferência brasileira sobre ciência de dados e Big Data. Devido às medidas de proteção contra o coronavírus, o evento será realizado on-line, entre os dias 4 e 8 de outubro. O simpósio é promovido pela Comissão Especial de Bancos de Dados (CEBD) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O SBBD tem como principal motivação criar um ambiente para troca de experiências e resultados científicos, permitindo comunicação direta entre profissionais, pesquisadores, professores e estudantes da área, de todas as regiões do Brasil e de várias partes do mundo. A programação desta edição inclui palestrantes internacionais e pesquisadores de renome na academia, como Arun Kumar, da Universidade da Califórnia (EUA), e Renée J. Miller, da Universidade de Toronto (Canadá).

A coordenação geral do evento está sendo feita pelos professores Rafaelli Coutinho e Eduardo Ogasawara, do Cefet/RJ, com apoio das coordenações das sessões técnicas, de uma equipe de organização local formada por professores, alunos voluntários de graduação e pós-graduação.

A programação científica do SBBD em 2021 está sob responsabilidade do Professor Ricardo da Silva Torres da Norwegian University of Science and Technology (NTNU).

Nesta edição, o SBBD será realizado em conjunto com o Symposium on Knowledge Discovery, Mining and Learning (KDMiLe), que está sendo coordenado pelo professor Eduardo Bezerra do Cefet/RJ.

Saiba como se inscrever no Simpósio Brasileiro de Banco de Dados

Confira a programação do SBBD

Acompanhe as informações atualizadas sobre o evento na página oficial do SBBD no Instagram e no Facebook.

registrado em:
Fim do conteúdo da página