Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professores tomam posse na Comissão Permanente de Pessoal Docente do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Professores tomam posse na Comissão Permanente de Pessoal Docente do Cefet/RJ

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 16h11 | Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 16h13 | Acessos: 295

 

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (15), o diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, deu posse à nova Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da instituição. O evento foi realizado de forma híbrida, no gabinete da Direção-Geral, e respeitou todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde para evitar a contaminação pelo coronavírus. Participaram, presencialmente, além do diretor-geral, a vice-diretora do Cefet/RJ, Gisele Vieira; a chefe de gabinete, Michele Roberta Rosa e Silva; os representantes do Comitê Central do campus Maracanã Luiz Antônio Viégas da Silva (presidente) e Marcelo de Jesus Rodrigues da Nóbrega; e a secretária da CPPD, Cristiane Binoto Vidal. Os representantes dos demais campi, que constituem os Núcleos Permanentes de Pessoal Docente (NPPDs), participaram da solenidade de forma remota.

Mauricio Motta agradeceu a todos os candidatos e parabenizou os eleitos, ressaltando a importância de ser uma comissão eleita: “a CPPD é uma representante do corpo docente que interage com a administração nas questões da vida profissional do docente dentro do Cefet/RJ. Seja na questão das licenças, seja nas progressões, tudo passa por essa comissão.”. O diretor-geral destacou ainda a relevância da participação da comunidade nas decisões sobre a vida profissional do corpo docente: “é importante porque mostra exatamente a questão do estado de direito, dos princípios democráticos, da participação da comunidade nas decisões da própria administração da instituição”.

A posse da nova CPPD do Cefet/RJ foi realizada considerando a Resolução CODIR/CEFET-RJ nº 14, de 30 de julho de 2021, e a Portaria nº 800, de 6 de setembro de 2021. Os docentes eleitos para a CPPD cumprirão um período de dois anos na comissão.

 

Confira os docentes eleitos para a CPPD.

registrado em:
Fim do conteúdo da página