Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ divulga editais de programas de monitoria com vigência em 2022
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga editais de programas de monitoria com vigência em 2022

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 21h02 | Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 21h03 | Acessos: 2428

A Diretoria de Ensino (DIREN) do Cefet/RJ informa que já estão disponíveis para consulta os editais 2021 dos programas de monitoria do ensino médio/técnico e dos cursos superiores da instituição, com período de vigência entre fevereiro e novembro de 2022. Os programas têm por objetivo despertar o interesse pela docência nos alunos da instituição, assim como assegurar a cooperação entre estudantes e professores nas atividades de ensino.

As bolsas de monitoria são definidas conforme o número de estudantes matriculados por curso e o número total de bolsas disponibilizadas para cada nível de ensino. A distribuição das bolsas ficará a cargo de cada curso/coordenação (ensino médio/técnico) ou curso/departamento (ensino superior), que deverá informar, até 15 de dezembro, as disciplinas contempladas e os respectivos professores responsáveis. A seleção de monitores bolsistas e voluntários deverá ser realizada até 27 de janeiro. O início dos programas está previsto para 1º de fevereiro de 2022.

Programa de Monitoria do Ensino Médio/Técnico

O processo seletivo oferta 130 bolsas, distribuídas entre as Unidades de Ensino Descentralizadas (Uneds), além da monitoria voluntária. Os alunos contemplados pelo benefício receberão o valor mensal de 250 reais. Os estudantes interessados em participar do programa devem entrar em contato com o curso/coordenação de sua preferência para verificar como será o processo seletivo.

Programa de Monitoria do Ensino Superior

O processo seletivo oferta 110 bolsas, distribuídas entre as Unidades de Ensino Descentralizadas (Uneds), além da monitoria voluntária. Os alunos contemplados pelo benefício receberão o valor mensal de 350 reais. Os estudantes interessados em participar do programa deverão entrar em contato com o curso/departamento de sua preferência para verificar como será o processo seletivo.

Confira os editais na página dos Programas de Monitoria do Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página